Perguntas
frequentes

Perguntas Frequentes

Image
O que você está procurando?
Acesso à Informação

Tire suas dúvidas sobre o Basa e nossos serviços


Abertura, Movimentação e Encerramento de Conta Corrente e Conta Poupança
Como abrir uma conta corrente para minha empresa no Banco da Amazônia?
Para abrir uma conta PJ  você deve comparecer a uma agência com os seguintes documentos:
 
• Cadastro do CNPJ;
 
• Documento de Constituição, local de registro e alterações;
 
• Comprovante de Faturamento e regime de tributação;
 
• Comprovante de endereço e telefone;
 
• Documentos pessoais dos sócios, tais como: RG, CPF e comprovante de residência;
 
• Depósito (negociável com o gestor da agência);
 
• Declaração de Propósito.
Autoatendimento e Amazônia Online
Como bloqueio meu cartão via Internet Banking?

Se a conta estiver cadastrada no Internet Banking (IBK) - Amazônia Online, deve realizar o seguinte procedimento:

  1. Acesse sua conta pelo site www.bancoamazonia.com.br;
  2. Em menu do sistema, selecione: Outras Opções; Cartão Magnético; Bloqueio ou Desbloqueio.
Cartão Amazônia Card
Como pagar a fatura do Cartão Amazônia Card se a mesma ainda não tiver chegado pelos Correios?

O pagamento da fatura do cartão Amazônia Card Visa pode ser efetuado nas Lotéricas e/ou nas Agências da Caixa, com ou sem a Ficha de Compensação, basta informar o número do cartão de crédito e o valor a pagar. 

Você descobre o valor pelo Atendimento Caixa (4004 0104 nas capitais e regiões metropolitanas, 0800 104 0104 nas demais localidades e 0800 882 2492 para portadores de deficiência auditiva e de fala).

O pagamento também pode ser efetuado via terminal de autoatendimento do Banco ou Internet Banking – Amazônia Online e Mobile Banking, utilizando o código de barras de fatura do mês anterior e informando no campo “valor a pagar” o valor atual obtido via Atendimento Caixa.

Para isso, o cliente deve ter saldo suficiente em conta corrente ou pode agendar o pagamento para data futura.

Empréstimos e Financiamentos
Como obter mais informações sobre créditos de desenvolvimento?

Você deve procurar uma de nossas filiais e conversar com um Gerente de Relacionamento para dirimir todas as dúvidas sobre abertura de conta e posterior análise de crédito para seu empreendimento. O gerente esclarecerá a respeito de toda a documentação necessária. 

A relação da Rede de Atendimento encontra-se em nosso site (www.bancoamazonia.com.br). Após acessar a nossa página, clique na guia “Agências” e encontrará o endereço e os telefones de nossas filiais.
Outros assuntos
O Banco da Amazônia tem agência em todo território nacional?
Não. O Banco da Amazônia possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, o que equivale a cerca de 59% do território nacional, uma agência no Estado de São Paulo e outra em Brasília.

Contato

Av. Presidente Vargas 800
Telefone (Geral): 4008-3888
 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 

Telefone: 0800-727 72 28 Telefone: 0800-721 18 88

Canal de Denúncias 

Telefone: 0800 744 1000 Contato da Matriz e das Superintendências

Ouvidoria

Telefone: 0800 722 21 71
Image