Participação
Social

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Acesso à Informação

Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas ou outras formas de incentivo à participação popular.

Ouvidoria

A Ouvidoria do Banco da Amazônia foi implantada em Outubro de 2007, em atendimento à Resolução 3.477 de 26/07/2007 do Conselho Monetário Nacional. Atualmente as regras de funcionamento estão regidas pela Resolução CMN 4.860 de 23/10/2020. Tem como atribuição principal: registrar e dar tratamento formal às reclamações, denúncias, sugestões e elogios; de clientes e usuários de produtos e serviços oferecidos pela instituição.

As denúncias são recebidas e encaminhadas às áreas responsáveis para tratamento e apuração, sendo resguardados os direitos de reserva de identidade (sigilo nos dados) ou anonimato do demandante. A Ouvidoria, vinculada à Presidência, garante a segurança das informações e tem como princípios: a ética, independência, imparcialidade e isenção.

Para as reclamações, os clientes/usuários deverão inicialmente, procurar a unidade onde ocorreu o fato e tratar o assunto com um dos nossos Gerentes de Relacionamento, a fim de verificar e resolver a situação. Caso não haja uma solução, os clientes/usuários poderão registrar uma reclamação junto ao SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do número 0800 727 7228, onde será fornecido um número de protocolo. O SAC entrará em contato em até 05 dias úteis, com posicionamento sobre as medidas adotadas.

Caso não considere o posicionamento satisfatório, o cliente/usuário poderá registrar reclamação na Ouvidoria, mediante o número de protocolo fornecido pelo SAC, pelos seguintes canais de atendimento:

- Via telefone (0800 722 2171);

- Através deste site

- Pelo endereço eletrônico: ouvidoria@basa.com.br;

- Atendimentos presenciais agendados;

- Via correios, para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Campina, Belém-PA, CEP: 66.017-901.

A Ouvidoria como um canal de atendimento de última instância, deverá atuar de forma transparente, imparcial e com agilidade na busca da solução que atenda aos interesses individuais e/ou coletivos.

Se desejar abrir uma ocorrência na Ouvidoria, clique aqui e preencha o formulário disponível.

O Atendimento para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala, será feito exclusivamente através do telefone 0800 721 18 88.

O horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados)

Audiências e Consultas Públicas

Até o momento, o Banco da Amazônia não possui nenhuma audiência ou consulta pública em andamento.

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Conferências

O Banco da Amazônia não realizou, até o momento, nenhuma conferência.

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Outras ações

O Banco da Amazônia não realizou, até o momento, outras ações de participação social.

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