Práticas
de Governança

Práticas de Governança

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Governança Corporativa do Banco da Amazônia

No Banco da Amazônia, nós adotamos as melhores práticas corporativas com uma cultura que traz benefícios para nossos colaboradores e clientes.

Focamos especialmente na política de transparência junto aos nossos acionistas, investidores, clientes e mercado. Utilizamos de nossos canais de comunicação, comitês e procedimentos de controles internos para compartilhar informações com verdade e transparência.

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A disseminação da cultura e prática de governança corporativa na instituição atende aos seguintes requisitos:

• Assembleia Geral como órgão soberano da companhia;
• Conselho de Administração com 6 membros;
• Diretores não pertencem ao Conselho;
• O Presidente Executivo não é o Presidente do Conselho de Administração;
• Conselho Fiscal permanente formado por 4 membros e seus suplentes;
• Mandato dos conselheiros de um ano e unificado, permitindo a reeleição;
• Minoritários indicam um membro para os conselhos fiscal e de administração do Banco;
• Diretoria eleita pelo Conselho de Administração e este pela Assembleia Geral de Acionistas;
• Auditoria Interna vinculada ao Conselho de Administração e Auditoria Externa independente;
• Comitê de Auditoria formado por membros independentes, de acordo com a Resolução nº 3.081, do Conselho Monetário Nacional;
• Política de divulgação de ato ou fato relevante;
• Divulgação de informações obrigatórias periódicas como ITR e IFT;
• Diretor de Relações com Investidores;
• Atendimento aos acionistas;
• Possui apenas ações ordinárias;
• Comitês de análise e suporte à tomada de decisões: Ativos e Passivos; Ética e Recursos Humanos; Gestão Tecnológica; Controles Internos; Crédito.
Contamos também com uma importante ferramenta de aprimoramento do sistema de Governança Corporativa que é o Código de Ética. Ele reafirma valores fundamentais que devem ser conhecidos pelos nossos colaboradores e por quem mantém um relacionamento conosco.

Contato

Av. Presidente Vargas 800
Telefone (Geral): 4008-3888
 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 

Telefone: 0800-727 72 28 Telefone: 0800-721 18 88

Canal de Denúncias 

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Ouvidoria

Telefone: 0800 722 21 71
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